Linha do tempo

Dani                                                                            Gabi
LilySlim Weight loss tickers LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 7 de março de 2012

Saudável? Mas é sanduíche...

Sanduíche é provavelmente a palavra que mais nos remete à fast-food e comida gordurosa sem nenhum valor nutricional.

Mas, não é bem assim.

Eu adoro sanduíche, realmente é uma comida que eu não gostaria simplesmente de parar de comer por preconceito. Então fui atrás e descobri que, desde que bem feito e balanceado ele é tão saudável e moderadamente calórico assim como uma refeição normal!

Para fazer um sanduíche perfeito e não gorduroso devemos optar por:

-Carnes Magras: não use embutidos como salame, mortadela ou presunto, até mesmo os embutidos de peru que se dizem saudáveis são mais calóricos - carnes grelhadas, cozidas ou assadas como Atum, Frango e Salmão são boas pedidas!

- Queijos Leves: portanto vamos de Ricota, Queijo Minas ou Cottage evite o Mascarpone, o Gorgonzola e o Cream Cheese, que apesar de serem queijos brancos, são extra calóricos!

-Pães especiais: o pão branco normal é praticamente uma bomba de carboidratos e faz mal ao sistema digestivo, por não ter fibras que ajudam o intestino a funcionar bem. Então, as melhores escolhas são o Pão Integral, Pão Preto, Pão Sírio Integral, ou qualquer uma das dezenas de variedades integrais que existem no mercado

Saladas- salada à vontade inclusive frutas! O sanduíche, assim como sua refeição normal deve ser colorido e variado, e a salada dá aquele aspecto 'grandão' que faz tão bem aos olhos de quem gosta de comer!

Medidas- O cálculo das porções do seu sanduíche ou prato pode ser feito com a mão. A palma, sem os dedos, é o valor recomendado de proteína (carne/queijo). O punho fechado corresponde à quantidade de carboidratos (pão) e a mão toda aberta é a quantia indicada de vegetais.

É isso aí gente! É ótimo saber que não precisamos nos livrar de alimentos que gostamos para nos alimentarmos com saúde, podemos adaptar quase tudo para opções mais leves e porções balanceadas!




Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário