Linha do tempo

Dani                                                                            Gabi
LilySlim Weight loss tickers LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 12 de março de 2012

A importância do apoio



Não adianta querer fazer dieta sozinha.

Eu sempre quis ser capaz disso, fazer um 'extreme makeover' de emagrecimento trancada em casa, sem contar prá ninguém, e depois aparecer linda e sarada, impressionando família, homens e mulheres.

Mas não é bem assim quem funciona. Eu sempre morri de vergonha de comentar que eu estava de dieta, e nunca quis deixar as pessoas perceberem que eu havia desistido da coca cola e do chocolate, então, na frente de todo mundo eu ainda me comporto como gorda.

Porque não é bonito se preocupar, não é bonito assumir que é gorda. Bonito é ser descolada, beber e comer torresmo. Eu já sofro por não comer carne vermelha, com todo mundo perguntando: 'nossa, mas porque você não come torresmo? fresca!'

Então eu evito o 'comportamento de dieta' na frente dos amigos e da família.

Dessa vez, eu tive coragem de admitir a dieta e para meus amigos e familiares mais próximos e todos estão em apoiando, mas apoiando MESMO, a ponto de se preocuparem em não marcar encontros em pizzarias ou no mcdonalds, de comprar saladas e frutas para mim sempre que saem e de participarem comigo no blog e no grupo de apoio do facebook: Gordas em Recuperação

Eu nunca imaginei que tanta gente se importava.

Obrigada Gabi, Mãe, Bárbara e todas as meninas do grupo do facebook, eu percebo que a mudança agora é um compromisso com vocês também e que todas estamos unidas.

Eu nunca saberia a diferença gigante que faz um grupo de apoio sem a ajuda de vocês!

<3

2 comentários:

  1. Eu sei bem como é estar fingindo que não esta fazendo dieta...isso é horrível, pois além de ficamos reprimidas, não conseguirmos alcançar nosso objetivo.

    Os meus maiores apoios hoje são a minha mãe e a Rá Lima. Mami prepara todas as minhas refeições do dia, para que eu não caia na tentação de comer algo fora da dieta e a Rá me apóia fazendo a dieta comigo :)

    Apoio é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Afff vélho que lindus!
    Meelus obrigada por agradecerus, fiquei mto felizus mas nem se preocupe porquê se precisar eu como só alfafa com você pro résdavidus e agente marca encontros super descolados no sacolão porquê eu tenho certeza que a comida não supera em nada a companhia! ^^
    (Indo verificar se alfafa tem poucas calorias mesmo D: ...)
    XD
    <3<3<3

    ResponderExcluir