Linha do tempo

Dani                                                                            Gabi
LilySlim Weight loss tickers LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 5 de março de 2012

Gorda em Recuperação

Como eu tô nessa de ir atrás de blogs e notícias de dieta, caí no site do Gordas em Recuperação. Dá uma olhada lá depois!

Eu baixei o livro semana passada (disponível no site) e li super rápido. A autora basicamente conta toda sua história de vida, das dificuldades que ela teve para emagrecer, dos efeitos sanfona e do que deu certo, ela baixou de 94kg para 58kg usando a dieta dos pontos.
Mas o ponto principal do livro não é fazer propaganda da dieta dos pontos, e sim mostrar que a gente precisa ter consciência de que somos gordos, e que se quisermos mudar isso, vamos sim precisar mudar nossos hábitos PRO RESTO DA VIDA.
Esse final de semana eu me liberei pra testar uma das coisas que o livro diz, o tal do pensamento de gordo. E eu tomei consciência do quanto eu tenho isso!! Vou dar um exemplo do que aconteceu sábado.
Acordei, tomei café normal, almocei normal e comi uma caneca de sorvete. Aí o namorado foi lá pra casa, ofereci sorvete, ele quis. Mesmo eu já tendo comido um pouco, eu peguei mais.
Depois, antes de sairmos de noite, fizemos um lanchinho light, com pão integral e queijo branco e peito de peru. Beleza, saímos pra um esquenta na casa de uma amiga, e lá tinha salgadinhos. Eu já tinha comido, mas comi de novo. Por que? Por que eu comi, se eu não estava com fome?
No final da noite, depois da festa, a tchurma quis comer cachorro quente. Eu era a motora da vez, levei na barraquinha do X-podrão. E não estava com fome. De novo comi sem fome, pq queria experimentar o lanche daquela barraquinha.

Na verdade, nós gordos só queremos uma desculpa pra comer. Comi o sorvete pra acompanhar o namorado. Comi os salgadinhos pra acompanhar a bebida. Comi o lanche pra acompanhar a galera. E de fato, sou viciada em comida. E todo vício tem que ser tratado. O problema é que nesse caso, é um vício em uma coisa que eu preciso pra viver!

Agora o primeiro passo foi dado... admiti que sou viciada e preciso sempre lembrar disso a cada comida que for oferecida pra mim.

E as notícias boas?
Tenho duas notícias boas!
1. Resisti ao pão de queijo que serviram de lanchinho aqui no trabalho semana passada. YEY!
2. Perdi, eliminei, joguei fora, devolvi pro mundo 900g que não me pertenciam em 1 semana!
Próximo post vou falar da dieta dos pontos. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário