Linha do tempo

Dani                                                                            Gabi
LilySlim Weight loss tickers LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 7 de março de 2012

A importância da salada

Eca! Detesto salada! Prefiro ficar sem comer do que comer salada!

Mas né... mudança de vida, mudança de hábitos, mudança de gostos (?)! Aprendi a comer saladas (a gostar delas, ainda não).
Que a salada é importante pelos nutrientes, isso todo mundo sabe. Folhas, vegetais, legumes, todo mundo escuta desde pequeno que fazem bem pra gente, e que PRECISAMOS comer. Eu passei 25 anos sem comer e ó, não morri!

Mas agora que aprendi a comer melhor, eu vim aqui dizer o meu motivo de achar que a salada é importante. O que mais me faz comer a salada antes do almoço é que na hora que chega o prato principal ( e mais calórico), eu já não quero mais comer, tô com a sensação de saciedade. Assim, meu consumo de arroz e feijão (os carboidratos do almoço) diminui. Eu como mais em quantidade, mas menos em calorias.


Mas é óbvio que isso depende muito do quê a gente põe na salada! Alface com queijo gorgonzola é uma delícia! Com patê de atum à base de maionese, também! Mas aí a salada já fica rica em calorias e gorduras (pra quem acha que pode comer maionese por só ter 40 calorias na colher, fica a dica: olhe a quantidade de gorduras no rótulo).
O ideal é temperar a salada com vinagre, azeite e sal (moderação nesses dois últimos) e só! Eu coloco umas ervas secas tipo orégano pra dar mais sabor pra folha, e mando ver. Não gosto do sabor, mas também não é nada que vai me fazer passar mal de lembrar.

Já comeu sua saladinha de hoje?

Um comentário: