Linha do tempo

Dani                                                                            Gabi
LilySlim Weight loss tickers LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dieta Dukan Fase 1 - Final

Consegui chegar no final da fase 1!
Tô muito feliz, já perdi 3kg e vou procurar foto pra fazer um antes e depois, mas deve ter feito muita diferença, as pessoas no meu trabalho já perceberam!
As receitas me ajudaram demais... Poder comer "pão" no café da manhã é tudo de bom, com um requeijão light por cima, apesar do gosto do pão ser forte e um pouco enjoativo. Hoje vou tentar fazer torradinhas com esse pão pra ver se o sabor melhora.

Ontem, eu testei a receita de Nuggets de Frango que eu achei no site My Dukan Diet (site em inglês) e acabei adaptando pra nossa realidade. Fiz assim:

1. Passar o peito de frango bem de leve na maizena
2. Mergulhar o peito de frango no ovo batido
3. Passar o peito de frango na fibra de trigo, sem deixar nenhuma parte faltando
4. Untar uma assadeira e colocar as fatias
5. Levar pro fogo pré aquecido e quando dourar, virar todos os frangos

Não ficou o mesmo sabor do Nugget original, mesmo porquê a fibra (ou farelo) de trigo tem um gosto mais amargo do que a farinha de rosca usada pra empanar, fora que eu não fritei. Mas coloquei uma fatia de queijo cheddar por cima e até que ficou bom! Maridão até repetiu... Tô demais!!
De sobremesa, fiz o pudim que esta na lista ali em cima de receitas, mas substituí a maizena por gelatina incolor e diminuí a quantidade de adoçante. Qual foi minha surpresa quando me deparei com um pudim MUITO parecido com aqueles flans que a gente compra pras crianças... e rende MUITO, fiz duas cumbucas!

Por enquanto tá valendo a pena! Vamos nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário