Linha do tempo

Dani                                                                            Gabi
LilySlim Weight loss tickers LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Semente de Chia

Alguns meses atrás, meu maridón pediu uma dieta para uma amiga dele, que é nutricionista, pois ele queria emagrecer - ainda não entendi onde, mas tudo bem.
Chia, Gabi. Gabi, Chia.
Nessa dieta, a nutricionista mandou ele comer antes do almoço uma colher de chá de Chia. Lembro que eu questionei, perguntei se não era Lichia, porquê nunca tinha ouvido falar nisso! Logo eu que sempre fiquei sabendo antes de todo mundo as tendências de dietas (linhaça, ração humana, termogênicos, chá verde, chá branco, chá vermelho, chá arco-íris , óleo de côco e por aí vai...). Fiquei meio descrente da tal da Chia, afinal, eu nunca tinha ouvido falar de nada parecido em lugar nenhum.
Gel de Chia
Esse mês, estávamos fazendo as compras e ele resolveu comprar um saquinho de Chia pra dieta dele. Hoje preparando meu almoço, resolvi colocar um pouquinho, pra experimentar.
Coloquei bem pouquinho, mais ou menos uma colher de chá, porquê fiquei com medo de ter gosto ruim e estragar todo meu almoço. Na verdade, a chia não tem sabor, nesse ponto é melhor do que a linhaça!
Depois do almoço, reparei que sobraram algumas sementes molhadas no prato. Dali a pouco a semente estava 3 vezes maior do que era, inchada, e com a consistência de gel, uma gelatina mais molinha.Uma hora depois do almoço, eu estava me sentindo absurdamente cheia, que nem água eu conseguia beber por causa do estômago cheio. A sensação de saciedade que essa sementinha dá é impressionante, almocei às 13h e quando deu 17h eu ainda estava me sentindo cheia. Descobri que realmente não dá pra comer junto com a comida, pois a saciedade vem depois de algum tempo de ingestão, mas eu vou usar esse artifício com certeza! Principalmente à noite, que é quando eu sinto mais fome.
Aqui tem um relato da Patrícia, que emagreceu usando ajuda da Chia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário