Linha do tempo

Dani                                                                            Gabi
LilySlim Weight loss tickers LilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 24 de julho de 2012

Compulsão


Oi, pessoas!
Uma semana depois da minha volta, e tudo correndo bem. Emagreci só um quilo, comi bobeiras no final de semana, mas não me entupi. Meu problema está sendo de noite e nos finais de semana...
Durante o dia, eu levo minha comida toda separada em porções, contadinho pra não precisar sair da empresa pra comprar lanche e cair em tentação.

Agora, chegando em casa a coisa pega.
To tomando a chia com iogurte na hora que chego, mas não adiantou muita coisa, porquê continuo com vontade de comer e não me sinto "cheia" como me senti da primeira vez. Aí eu como o iogurte com a chia... depois uma fatia de queijo, uma torrada, mais um queijo e por aí vai. Ontem então foi pior, porquê inventei de fazer uns biscoitos integrais e saí comendo um atrás do outro! Aí fiz almoço pra trazer hoje, e... comi!

Tudo bem que os biscoitos ficaram pequenos, e no prato dava pra contar os grãos de arroz e feijão, mas o que me incomodou foi o sentimento: insaciedade. Eu comia e queria comer mais, enquanto soubesse que tinha comida lá. Foi muito difícil parar e ver que realmente sou compulsiva, realmente como por gula e não por necessidade, realmente perco o controle com facilidade e acabo comendo mais do que o necessário. Evito ir direto da academia pro trabalho por que digo pra mim mesma que "preciso comer antes de malhar, se não, passo mal."

Formas de controlar a compulsão? Evitar a primeira mordida!

Um comentário:

  1. Oii Gabi, Seja bem vinda.
    Pra participar do ranking e do desafio basta mandar a sua inscrição no seguinte post: http://justva.blogspot.com.br/2012/06/desafio-af.html

    Agora sobre a fome noturna, bem isso muitas vezes acontece comigo também. Uma técnica que aprendi é ter chá sempre por perto nesses momentos. Aí vc até come outras coisas, mas o chá ajuda na sensação de saciedade. espero que te ajude.
    bjoss Va.
    http://justva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir